quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nossa falsa segurança


            Uma simples equação. Polícia + ladrão = a violência, dinheiro e corrupção em dobro.
            Será que realmente estamos seguros, salvos, com toda a dita proteção exercida pelos nossos policiais, pelos nossos seguranças?
            Deste os primórdios, a hierarquia foi mantida e imposta como base nas sociedades desiguais. Mas hoje, uma sociedade igualitária, se for realmente igual, ainda possui pessoas que se julgam superiores e ultrapassam os limites do caráter, respeito e sensatez humana.
            Nesse caso, alguns policiais são vistos em jornais, revistas, noticiários, reportagens e até mesmo ao vivo e a cores em situações que envolvem traficantes, extorsão de pessoas, aceitando “horas extra” de quem não deviam e agredindo seus semelhantes no ápice da ignorância.
            Realmente não há explicação para tais ações que agridem o caráter humano. Uma falsa segurança é imposta, e a partir dessa ilusão mantida na sociedade, nossa segurança age e reage contra nós. Semelhantes que sofrem na pele pela ausência de leis.
            A natureza humana é desconhecida, e só o que nos resta é esperar por algo melhor ou ir à luta pelos nossos direitos. E por uma segurança melhor, lógico.

Por Vitor Camargo